Dar tecnologia na mão de uma criança é algo que deve ser feito de forma consciente. Constantes pesquisas apontam os riscos de entregar o produto errado na hora errada para uma criança, então precisamos estar atentos a isso. Felizmente existem hoje ferramentas corretas para determinadas idades, como os tablets para crianças.
Os tablets já fazem parte da vida de muitas pessoas, tornando-se algo muito útil em uma rotina, seja para organização ou mesmo para entretenimento. Vendo como essa ferramenta é usada para adultos, muitas marcas passaram a trabalhar em modelos específicos para os pequenos.
Mas será que você saberia apontar um tablet bom para criança? O mercado hoje tem vários deles, e se você vai dar um aparato tecnológico para uma criança, é preciso ter em mente algumas coisas.
Qual é a melhor marca de tablet infantil? Ou então, qual a diferença entre um tablet e um tablet infantil? Todas essas perguntas vão ser respondidas hoje, para que você não dê bobeira na hora de fazer a sua compra.
Afinal, qual é a diferença de um tablet comum para um tablet infantil?
Existem alguns fatores importantes que um tablet para criança de 8 anos, por exemplo, precisa ter, que um tablet normal pode não ter. Para explicar melhor isso, separamos tudo em 5 tópicos.
- Design resistente: sabemos que crianças são desastradas e curiosas, então é normal que alguns acidentes aconteçam. Por isso os tablets infantis tendem a ter uma tela mais resistente e também maior resistência a quedas e riscos.
- Conteúdo educativo: você já se perguntou quais são as funções do tablet infantil? Pois saiba que tablets infantis costumam vir com aplicativos de fábrica que visam entreter as crianças de uma forma consciente, com atividades, jogos e entretenimento voltado especificamente para essa faixa de idade, dando mais tranquilidade aos pais.
- Controle dos pais: e por falar em tranquilidade, os pais precisam estar no controle o tempo todo, e por isso os tablets infantis costumam vir com recursos de controle e monitoramento, para garantir que não só os pequenos apenas acessem conteúdo adequado, quanto para garantir que o tempo de uso seja o adequado.
- Restrição de acesso: os pais precisam ter a tranquilidade em saber que mesmo se as crianças tentarem acessar algo inadequado, o próprio tablet vai impedir, e os tablets infantis tem essa função.
- Interface simples para crianças: e por último, precisamos lembrar que um tablet voltado para crianças não pode ser complexo demais para se mexer, então ele precisa vir com uma interface intuitiva.
Agora que você já sabe quais são os pontos chaves para se escolher um bom tablet infantil, vamos listar aqui os melhores disponíveis no mercado hoje e como cada um pode ser perfeito para uma criança.
5ºPositivo Twist Tab Kids Spidey
Vamos começar a nossa lista de tablets para crianças falando de um tema, e temático com um dos personagens mais amados pelas crianças. O Homem Aranha é um personagem atemporal, amado por crianças e adultos, e um tablet com seu visual certamente vai agradar.
Mas mais do que apenas o seu tema, estamos falando de um aparelho da Positivo, uma marca que sabe o que faz quando o assunto é tecnologia. O Twist Tab Kids vem com 32GB de armazenamento interno, perfeito para ter vários apps ao mesmo tempo sem precisar deletar um para baixar outro.
Além disso, estamos falando de um aparelho com Android 11 Go, que aceita todos os aplicativos mais recentes e jogos mais divertidos. E não é preciso ter medo do desempenho, já que apesar de apenas 1GB de memória RAM, o Twist Tab Kids vem com um Quad Core 7, garantindo assim qualidade.
A capinha personalizada do Homem Aranha traz muito estilo para o tablet, mas traz também uma camada extra de proteção, assim o aparelho fica mais protegido contra quedas, contra riscos e todo tipo de acidente que pode acontecer naturalmente nas mãos de uma criança.
O tablet já vem com o Youtube Kids instalado, a versão do Youtube própria e segura para crianças, onde ela não tem acesso a nada que não seja adequado para a sua faixa etária. Além disso, o tablet ainda conta com a tecnologia Family Link, que traz controle total para a família sobre o que pode ou não pode ser acessado através do aparelho.
É uma ótima opção de entrada para você que quer dar um tablet para uma criança, principalmente se ela já conhecer e for uma grande fã do personagem.
4ºTablet Multilaser Princesas
Vamos seguir a nossa lista com os melhores tablets para crianças falando de um modelo que seu visual não deixa o consumidor se enganar, ele é um tablet para crianças de 2 anos para cima.
Seu visual com as princesas da Disney vai hipnotizar as crianças, trazendo diversão já no seu visual. E não se deixe enganar, apesar do visual fazer com que ele pareça um brinquedo, sua resolução é HD, e suas 8 polegadas são muito bem definidas.
Ele possui 32GB de armazenamento interno, mais que suficiente para um aparelho voltado para crianças. Seu sistema também é ótimo, sendo um Android 11 GO Edition, e ainda por cima possui controle parental, um dos pontos chave que citamos acima.
Outro ponto chave que citamos é ele ser resistente, e no caso desse tablet possui uma capa de proteção, e ainda acompanha um case todo trabalhado em borracha, para que em caso de queda o impacto seja amortecido.
Caso você esteja em dúvida sobre qual a idade ideal para ter um tablet, saiba que esse aparelho é uma excelente opção de entrada mesmo para os mais jovens.
A sua bateria não é assim tão longa, sendo esse provavelmente o maior contra desse produto, mas estamos falando de um produto voltado para crianças bem pequenas, o que significa que elas não podem ficar tanto tempo assim na frente do aparelho de forma contínua, logo, a bateria apresentada é o suficiente.
Uma ótima opção para quem quer dar o primeiro tablet para uma criança, quer ter controle sobre o que ela assiste, e ainda com a certeza de que o visual vai agradar muito a criança que você resolveu presentear.
3ºTablet Multilaser M8
A terceira edição na nossa lista dos melhores tablets para criança, é mais uma vez um Multilaser, dessa vez o modelo M*. Ele pode ser considerado a melhor opção possível quando se fala sobre entretenimento para os pequenos.
Isso porque a interface do tablet é 100% personalizável, para ficar especificamente com a cara que a criança quer dar para o aparelho. É possível criar um avatar para ser o guia da criança enquanto aproveita o tablet, mas não pára por aí.
Quando o perfil é criado, a interface vai fazer perguntas básicas como gostos e a idade das crianças, e assim vai recomendar o que é mais apropriado levando em consideração gosto e idade.
Mas é claro, os pais têm também total autonomia para excluir palavras chave e até aplicativos específicos, impedindo que eles possam ser baixados ou recomendados, algo muito útil para o controle parental.
O tablet aproveita o recurso do Google Kids Space, o que permite que até mesmo pesquisas na internet sejam limitadas, e todos os filtros importantes para uma navegação segura estejam ativados de fábrica. No que diz respeito à performance, estamos falando de um Android 11 Go, para garantir que ele rode tudo com perfeição. O processador octa-core e os 2 GB de RAM colaboram mais ainda para essa parte.
Sua tela de 8 polegadas é resistente, mas é recomendado algum tipo de capinha para garantir ainda mais a segurança do aparelho, dependendo de qual é a idade da criança que vai ganhar esse presente.
2ºSamsung Tab A7
Agora vamos falar do tablet que está em segundo lugar no nosso pódio, um que tem sua resistência como sua principal função, mas que pode ir muito mais longe e fazer muito mais por seus donos.
A Samsung é, ao lado da Apple, a marca que produz os melhores eletrônicos quando o assunto é tablet e celulares, então é natural que tenhamos um representante da marca aqui, e o grande escolhido foi o Tab A7.
Com seus 3GB de memória RAM, ele é o que mais entrega performance dentre todos que listamos até agora, permitindo que mesmo os aplicativos mais recentes também possam rodar perfeitamente.
Seus 32GB de memória interna garante que você possa ter muita coisa instalada, e além disso a sua memória pode ser expandida com cartões de memória, fazendo com que você não precise pensar em trocar de aparelho futuramente por problemas de espaço.
Como dissemos, um Tab é conhecido por ser um aparelho robusto, que não quebra fácil. Como ele já é pensado em estar nas mãos de crianças, a Samsung usa peças resistentes para produzi-lo.
Mas claro, você não precisa ficar dependente da sua resistência de fábrica, podendo também recorrer a capinhas. Como esse é um modelo popular de uma marca famosa, o que você mais vai encontrar são capinhas apropriadas para o modelo, e que são altamente resistentes a quedas e riscos.
Por fim, vale a pena lembrar que esse tablet é mais recomendado para crianças já alfabetizadas, não sendo o melhor modelo de entrada, mas sim um modelo para crianças que já tem os seus 10 anos.
1ºIpad Mini
Não poderia faltar na nossa lista um representante da marca da icônica maçã mordida. E por isso vamos falar do Ipad Mini, um dos melhores tablets que você pode comprar, e por conta de todos os seus recursos é o melhor tablet para crianças.
Ele é mais um caso de tablet que pode ser usado por um adulto sem nenhum problema, mas que mesmo assim possui todos os recursos necessários para que uma criança possa navegar de forma segura.
O principal fator é o controle dos pais, já que com todos os recursos existentes, fica muito mais fácil os pais terem tranquilidade de que nada errado vai ser recomendado. Além disso, toda a parte de segurança é muito bem trabalhada, com vários filtros de navegação.
São 64gb de memória interna e um processador Chip A15 Bionic, que ainda conta com um Neural Engine, fazendo com que a sua performance seja a melhor possível e você pode baixar literalmente qualquer aplicativo da atualidade que ele vai funcionar perfeitamente,
Não feliz com isso, o tablet possui uma tela de 8.3 polegadas com a tecnologia Liquid Retina, que protege os olhos dos usuários, o que é muito importante para crianças que podem ser mais prejudicadas a longo prazo.
De todos os tablets apresentados aqui, ele é o que de longe tem o valor mais alto, mas é o aparelho definitivo, uma vez que você o ter, vai muito tempo até que você precise de outro, e pode ser o tablet para infância, adolescência e até vida adulta de quem ganhar ele.
Já decidiu quais os melhores tablets para crianças?
E agora que você já sabe quais são os 5 melhores tablets para crianças, é hora de decidir qual deles é a melhor opção para o seu caso. Precisamos lembrar que cada um desses tablets são diferentes entre si e vão agradar públicos diferentes.
Se a sua criança ainda é muito jovem, é importante que você escolha opções de entrada, uma vez que ela não vai ter como aproveitar totalmente os recursos de um aparelho muito complexo.
Se você tem uma criança já alfabetizada, você pode investir um pouco mais em algo mais complexo, talvez um aparelho com mais segurança para evitar acidentes e não jogar dinheiro fora com reparos.
Apenas lembre-se de não ultrapassar o tempo recomendado com que crianças podem ter acesso a esse tipo de aparelho, evitar o uso do aparelho antes de dormir e também durante as refeições.
Faça isso, e os tablets para crianças podem se tornar grandes aliados tanto para entreter as crianças como também para ajudar nos estudos e garantir que, dessa forma, você vai ter uma criança que sabe balancear o uso da tecnologia de forma saudável, com a sua saúde mental e também física.
Sobre o Autor
0 Comentários