robo aspirador makita

Projetado para ser uma opção industrial, o robo aspirador Makita pode ser utilizado em vários lugares. Basta robusto, o equipamento torna ambientes mais limpos, como estúdios, escritórios e galpões de fábricas.

Uma das principais vantagens é a sua bateria com muita autonomia, já que o item limpa uma área de 500 m² em 200 minutos. Além disso, também conta com sensores de detecção de obstáculos e múltiplas funções.

Diante de tantas possibilidades, será que o robo aspirador Makita é adequado para a sua empresa? Continue por aqui para saber mais detalhes sobre o item, os benefícios e os concorrentes diretos.

O Robo Aspirador Makita à Bateria 18V Sem Bateria DRC200Z é Bom?

Com alto poder de sucção, é possível limpar uma grande área, já que a capacidade do coletor é alta. Por outro lado, o barulho durante a limpeza existe, as opções de recursos são limitadas, o preço é alto e não se adapta a qualquer piso. 

Construído de plástico, o robo aspirador Makita conta com detalhes em ciano e preto, duas características comuns em aparelhos assim. São quase 8 kg de peso, com largura, comprimento e altura de 46, 46 e 18 cm, respectivamente.

A primeira desvantagem do equipamento é que a bateria não é enviada com o produto, então é necessário comprar o item separadamente. Em relação ao tamanho, o mesmo limpa mesas de escritório, mas talvez não consiga limpar debaixo de móveis de casa. 

Embora a bateria de outros equipamentos da Makita sirva nesse robo, é complicado desembolsar um alto valor financeiro e não contar com a bateria para o próprio equipamento, não é mesmo?

Ao adquirir esse robo aspirador Makita, o mesmo virá com controle remoto e quatro escovas laterais, das quais duas são reservas. Chegou a hora de conhecer mais detalhes sobre esse equipamento. 

O manejo no equipamento é bom, mas poderia melhorar

Com apenas seis botões, que ficam na parte superior, o robo aspirador Makita tem boas funções. No entanto, quem paga um valor elevado por ele espera mais, dessa forma os botões são os seguintes:

  • Temporizador;
  • Modo automático;
  • Adicionamento, com as funções de partir/parar;
  • Sinalizador acústico;
  • Vácuo;
  • Sensor de limite.

Trata-se de um aparelho capaz de avisar, por meio das lâmpadas na parte superior, a necessidade de limpar o filtro ou olhar as escovas.  Apesar de não ter Bluetooth e nem Wi-Fi, o controle remoto dá conta do recado. 

Funcionamento do aspirador robo Makita é simples, porém muito eficiente

Por ser um aparelho mais robusto e industrial, a sua forma de funcionar é distinta dos aparelhos domésticos. Por isso, destacam-se dois modos de funcionamento, como:

  • Conhecido como modo de padrão de movimento ordenado, trata-se de fazer percursos na vertical e horizontal. É perfeito para ambientes sem tantos obstáculos, por exemplo.
  • Já o modo aleatório é diferente, pois o aparelho se movimentará ao longo das paredes, então é ideal para lugares com mais obstáculos. 

Os sensores anticolisão e antiqueda são úteis, principalmente para detectar objetos maiores, não cair em degraus, e nem atropelar pessoas. Contudo, é comum que o robo aspirador Makita DRC200Z esbarre em cadeiras. 

Se você quiser que o equipamento limpe uma área específica, a dica é usar uma fita delimitadora que vem com o aparelho. Isso significa, portanto, que basta os sensores farão o robo limpar apenas na região que você definiu.

Como se trata de robo robusto, a velocidade de limpeza é lenta e o barulho pode incomodar. Mesmo com esses pontos de atenção, é um aparelho capaz de limpar as áreas com bastante eficiência. 

RECOMENDADO PARA VOCÊ:Aspirador Robo Oster é Bom?

Excelente performance e bateria muito durável

Esse robo aspirador Makita tem bom poder de sucção, sugando sujeiras menores e até as maiores. Em outras palavras, é muito útil para diversos tipos de pisos, como a cerâmica e o piso laminado.

Com as escovas laterais em constante movimento, o aparelho limpa e suga ao mesmo tempo. Em contrapartida, não se trata de um aspirador indicado para carpetes mais grossos, porque pode atrapalhar a movimentação.

Se o piso for plano e sem obstáculos, mesmo que seja áspero, essa opção não irá decepcionar. Nesse contexto, não tem como deixar de citar os 2,5L de capacidade do coletor de pó, sendo um dos maiores do mercado.

O sistema de filtragem é outro ponto positivo, pois consegue separar as sujeiras grandes das menores. Além disso, o aparelho pode funcionar por até cinco horas, conforme for a sua necessidade de limpeza. 

Se você ficou a fim de adquirir esse robo, clique neste link e realize a compra diretamente pelo site da Dutra Máquinas. Afinal, trata-se de uma loja que vende há anos, possuindo uma excelente recuperação no mercado. 

Perante a concorrência, qual o desempenho do Robo Makita?

Para ambientes de escritório, talvez o robo aspirador Makita DRC200Z não faça tanto sentido assim, principalmente pelo seu alto preço. Todavia, para ambientes industriais, certamente essa opção é bastante interessante.

O obô Powerbot-E Vr5000Rm da Samsung, por exemplo, entrega praticamente tudo o que o DRC200Z traz. Em outras palavras, consegue ser melhor para um uso em escritórios, já que sua capacidade de reservatório é bem menor do que a opção da Makita.

Destaca-se, ainda, por passar pano, uma vez que a função dois em um faz exatamente isso. O seu preço também é menor, ficando inferior a R$ 1.200,00 nos principais marketplaces do Brasil.

Agora, por outro lado, não dá para deixar de falar da robustez, já que o aparelho da Samsung não é tão forte quanto o da Makita. Além disso, a autonomia da bateria também é bem menor, então é preciso pensar.

Para quem deseja um equipamento para limpar galpões e áreas industriais, com certeza o robo aspirador Makita é melhor. Em contrapartida, o da Samsung é mais indicado para escritórios.

Conclusão

O robo aspirador Makita é perfeito para a principal finalidade dele, que é a de aspirar. Com excelente poder de sucção, o que não falta é potência para isso, bem como uma autonomia de bateria alta de até 500 m².

Isso, entretanto, não significa que é um aparelho perfeito, então a compra é indicada apenas para pessoas que usem outros equipamentos da Makita. A justificativa para essa necessidade é o compartilhamento da bateria.

Outra questão importante é a utilização em galpões e indústrias, porque existem outros aspiradores robos que custam menos e são eficientes para limpar áreas de escritório, como alguns modelos da Samsung e Xiaomi.

Com um custo superior a R$ 8.400, certamente não é um aparelho barato. Logo, é ideal para quem precisa de um aparelho com alto poder de sucção e capaz de aspirar pisos mais ásperos.

Por todas essas questões, se você precisa de um aspirador de pó mais compacto e deseja ter mais funcionalidades, não considere a compra. Afinal, desembolsar um alto valor e ter tudo o que um aparelho menor oferece, não faz sentido.

Como tudo na vida, o robo aspirador Makita DRC200Z tem suas vantagens e desvantagens, sendo ideal para um público e não tão indicado para outro. A escolha é sua! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.