impressora portátil Kodak

Quem não se lembra de como era a vida antigamente, quando tínhamos que tirar uma foto torcendo para que ela tivesse saído boa, já que só iriamos ter certeza depois de pagar pela revelação. Era espera e dinheiro gasto sem a certeza de que sairia bom, e isso mostra como tudo evoluiu agora com a impressora portátil Kodak Dock Plus.

A Kodak sempre foi uma gigante desse mercado, tendo vendido tanto câmeras como filmes, e só o nome da marca pode trazer para você muita nostalgia, já que muitas pessoas ou tiveram uma ou tiveram algum familiar que tinha uma câmera de filme da mesma.

Felizmente para quem confia nos produtos dela, diferente de outras marcas e de muitos setores, a Kodak não parou no tempo, e seguiu evoluindo e lançando produtos para o público de hoje. E com os celulares sendo as novas máquinas fotográficas, porque não lançar um produto para imprimir as fotos deles? E foi exatamente isso que ela fez com a impressora portátil Kodak Dock Plus, uma impressora que você pode levar para onde quiser e imprimir suas fotos favoritas na hora, e até transformar seu celular em uma câmera vintage. Mas afinal, será que é boa?

A impressora portátil Kodak Dock Plus, é boa? Entenda

Estamos falando de um produto que não é qualquer coisa, é muito fácil ver marcas pela internet que são duvidosas e permitem imprimir as suas fotos com qualidade. Então antes de arriscar o seu dinheiro, é importante ter certeza.


E hoje estamos aqui para ajudar nisso. Vamos analisar cada detalhe dessa impressora, e ver não só se ela entrega tudo aquilo que promete, mas também se você é de fato o público alvo dela.

Então antes de comprar, leia por completo a nossa análise que vai dizer de uma vez por todas se a impressora portátil Kodak Dock Plus é boa. 

Design

Vamos então começar falando da impressora portátil Kodak Dock Plus falando por seu design, que certamente é uma das primeiras coisas que chamam a atenção nela. Muitas pessoas estão acostumadas a verem impressoras pequenas como modems, ou aquelas próprias para foto que são praticamente do tamanho de carregadores portáteis.

O que nós temos aqui é algo no meio do caminho, uma impressora que na verdade, se parece até uma câmera antiga. E a ideia da Kodak com esse produto foi justamente isso. A escolha trouxe um ar mais vintage ao produto, que lembra as tradicionais fotos tiradas em formato de Polaroid. 

Ela pode ficar ainda mais com essa cara quando você conecta o seu celular fisicamente a ela, porque aí você pode tirar a foto e já imprimi-la em tempo real, com o celular ficando em cima e a saída da imagem embaixo, igual uma câmera, podendo trazer muita nostalgia para quem a utilizar.

Fora isso ela possui também uma bandeja de impressão, que dá para a pessoa maior segurança na hora de deixar imagens saírem, podendo ser usada deitada e não a pena de pé como eram as polaroides antigamente. 

Podemos resumir dizendo que a impressora portatil Kodak Dock Plus é uma mistura de passado com futuro, minimalista mais parecido com uma câmera clássica, o que provavelmente vai deixar todos os públicos felizes, dos nostálgicos, até os mais novos que requerem saber como as coisas eram no passado. Uma nota 10.

Qualidade nas impressões

Se você vai comprar uma impressora, o que mais importa no fim das contas é a sua qualidade de impressão, então é um ponto que temos que falar sobre a Kodak. Quando pensamos na marca a expectativa fica alta, já que a Kodak sempre trabalhou no ramo de fotografias, logo, as pessoas querem saber se ela conseguiu manter o padrão de qualidade.


E a resposta é que sim, e lá conseguiu e conseguiu muito. Para focar nesse produto, a marca trouxe a tecnologia 4Pass, que permite que na hora da impressão, as fotos saiam com uma camada de algo que parece uma fita, como se ela estivesse laminada.

Isso faz com que a foto fique segura, e assim eles garantem que as fotos impressas são totalmente resistentes à água, à digitais e ainda por cima vai durar muito tempo, e quanto mais bem conservada, mas ela dura.

Basicamente, é como se você estivesse realmente revelando uma foto, o que é algo inovador para o seguimento. Quando uma pessoa imprime algo dentro de uma impressora tradicional, não é a mesma coisa que uma revelação profissional, então obviamente se espera menos tanto da qualidade quanto também da durabilidade.

E ver uma impressora tão pequena e portátil quebrando essas barreiras e sendo um revelador de fotos portátil é, no mínimo, impressionante. 

Mas não para por aí, com ela é possível ainda fazer algumas modificações nas imagens. A principal delas é a escolha se a sua foto vai ter borda ou não. Você pode escolher qual dos modelos fica melhor, e o fato da impressora dar essa opção é muito legal.

Algumas pessoas preferem que as fotos tenham borda para poderem criar um mural de fotos, ou mesmo escrever algo no espaço da borda, fazer uma colagem, enfim, muitas coisas voltadas para área da criatividade. 

Existem também outras edições que você pode fazer nas imagens antes de finalmente fazer a impressão, mas vamos falar disso em outro tópico, já que ela está mais ligada a tecnologia e os recursos do produto do que de fato a qualidade final.

Antes de dar o veredito final sobre a qualidade de impressão, precisamos ser justos sobre algo. Esse é um produto voltado especialmente para fotos, o que significa que, mesmo que você tente fazer algum tipo de gambiarra para conseguir, o tamanho ainda vai ser limitado, e como a textura é de uma foto, você não tem porque imprimir um documento assim.

Então não é justo dizer que a impressora portátil Kodak Dock Plus não consegue imprimir um bom arquivo, já que ela nem ao menos é feita pensando em conseguir fazer algo do tipo. 

Já fica o aviso, se o que você está procurando é na verdade algo para essa função, existem diversas outras impressoras que podem proporcionar uma qualidade excelente, mas definitivamente essa não deveria ser a escolhida.

Tecnologia

Agora vamos falar sobre a parte tecnológica deste produto. Obviamente, por estarmos falando de um produto portátil, a bateria precisa de destaque. Ela pode fazer muitas impressões antes de finalmente precisar ser carregada, e isso permite que você não precise ficar se preocupando. 

Como ela não é algo que você vai usar de forma consecutiva por horas, não é necessário ter uma bateria que dure como uma caixa de som por exemplo, mas ela tem uma ótima autonomia para o seu tamanho. 

Afinal de contas, quanto menor o produto, menor a bateria, e é mais difícil fazer algo durável e que consiga acumular uma boa carga, um problema que a impressora portátil Kodak Dock Plus consegue driblar perfeitamente.

A sua conexão também é um dos pontos de destaque. Por ser um produto tão avançado, ele possui conexão bluetooth, e não existe muito o que possamos falar sobre isso a não ser que ela é forte e estável, não vai ficar desconectando do nada e você não vai ficar com dor de cabeça tentando reconectar a todo momento.


Mas, por mais que a conexão sem fio seja extremamente prática, nesse produto ela não é a mais divertida. Como citamos anteriormente, é possível plugar o seu celular na impressora e por conta de seu design ela vai ficar de fato parecida com uma câmera antiga, e juntando isso com o seu visual, você vai ter algo estiloso e tecnológico.

A ideia não é apenas a aparência, quando o celular está diretamente conectado, ela ativa o seu modo de impressão automática, e ai sempre que você tira uma foto, se você quiser, ela pode já imprimir. Dessa forma você tem uma experiência mais imersiva enquanto tira suas fotos, deixando tudo muito mais divertido.

Além de bluetooth e dessa conexão direta, a impressora portatil Kodak Dock Plus permite também que você conecte um cartão de memória de até 64 gb, e você pode tanto salvar configurações quanto imprimir toda e qualquer foto que se encontra nele. Muito útil para quando você quer tirar fotos de uma câmera e passar para ela, já imprimindo sem enrolação.

Ainda nessa linha tecnológica, precisamos falar do seu aplicativo. Para facilitar a vida de quem usa, a impressora portátil Kodak Dock Plus permite que você use o aplicativo não só para controlar as impressões, como também para fazer edições nas imagens.


Tudo o que você precisa fazer é baixar, seja no seu IOS quanto no seu Android, e lá você vai poder aplicar filtros nas imagens, vai poder colocar molduras e mexer em outros vários recursos. É bem divertido, e permite que você não precise ficar baixando diversos aplicativos de edição de imagem e ficar exportando suas imagens de um para o outro.

O aplicativo funciona bem, é muito intuitivo e não vai deixar o usuário confuso e fazê-lo imprimir algo por acidente e nem nada do tipo.

Com tudo isso que dissemos sobre a parte tecnológica, não temos como dar outra nota se não um sonoro 10 para esse quesito. A Kodak claramente trabalhou pesado para entregar um produto muito completo, e soube trabalhar recursos divertidos e úteis dentro de um produto pequeno. 

Veredito

E por fim, chegamos ao veredito final deste produto. Falamos bastante sobre a impressora portatil Kodak Dock Plus, e é hora de juntar todas a informações que demos para falar se ela de fato é boa, e mais, para quem ela é boa, já que como não cansamos de dizer aqui, por mais bom que um produto seja, ele só serve para alguém se cumprir aquilo que ela precisa.

E já vamos começar falando para quem ela não serve. Ela não serve para quem quer algo feito para o trabalho, pelo menos não o escritório. Se você é um fotógrafo e quer fotos rápidas, quer fazer uma coleção, ou até quer vender fotos rápidas para as pessoas na rua, ele pode sim ser útil para o seu trabalho.


Mas se você está procurando uma impressora para imprimir artigos PDFs, documentos importantes e coisas do tipo, você precisa de outro produto. A Kodak usa um papel que é especial para imprimir fotos e fazer com que elas durem, não é algo que funcione como um papel comum e que possa ser, por exemplo, assinado, ela nem aceita uma folha do tamanho mais comum.

No entanto, se você for um amante de fotos, e quiser poder registrar momentos que podem ser convertidos em belas fotos físicas, ela é para você. Muitas pessoas adoram fazer scrapbooks onde colocam as fotos que tira, ou então só colocam fotos em seus álbuns e molduras, ela vai servir muito bem.

Por conta de seus filtros, molduras e bordas, a pessoa pode criar um álbum todo conceitual e seguir uma linha artística, ou pode só transformar suas fotos em algo físico para relembrar e presentear alguém especial. 

Ela é especialmente perfeita em viagens, onde você pode acoplar o celular na impressora e transformá-la em uma câmera bem divertida.

Por isso tudo, não temos como não dar uma nota 10 para o contexto geral do produto. Ele é simplesmente perfeito em tudo o que ele se propõe a fazer, sendo durável, tendo qualidade e ainda por cima tudo isso por um preço justo.

Além de ser uma Boa impressora portátil de fotos

É um investimento que definitivamente vale a pena. Mas agora é o momento em que você deve olhar para o produto e entender se ele faz sentido para você. Ela atende a tudo o que você quer? O que ficou de fora? E se algo ficou de fora, ainda vale a pena a compra?

Analise tudo isso antes de clicar em comprar, mas saiba que se você de fato comprar a impressora portátil Kodak Dock Plus, você vai estar fazendo um grande negócio, um produto que vai te acompanhar para onde você for, registrando os melhores momentos e tornando eles inesquecíveis. 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.