Nos dias de hoje, a tecnologia está cada vez mais se adaptando ao portátil. O portátil é a nova realidade dessa geração, tudo precisa ser móvel, tudo precisa ir junto com o dono, porque nunca se sabe quando vai ser necessário fazer algo importante. E as impressoras estão seguindo essa linha, sobretudo, a impressora portátil HP.
A HP é uma marca tradicional de impressoras, é bem provável que em algum momento você tenha tido ao menos uma dessa marca. Ela passou pelas gerações das impressoras mais pesadas de tonéis de tinta, passou pelas multifuncionais, e hoje também trabalha com a linha portátil.
Mas é claro, é importante dizer que trabalhar com impressoras antigamente não garante o sucesso de uma marca em trabalhar com os portáteis. Por mais que estejamos falando de coisas que cumprem uma mesma função, estamos também falando de tecnologias diferentes, então fazer o salto de uma para outra não é tão fácil.
Podemos pegar exemplos em outras áreas, como a Sega não soube acompanhar o mundo dos games da mesma forma que as grandes empresas de hoje. Então a grande dúvida que fica é: a impressora portátil HP é boa? Existe apenas uma linha? O seu preço vale a pena?
Saiba tudo sobre a impressora portátil HP
A primeira coisa a se dizer, é que a HP possui apenas uma linha de impressoras portáteis. Ela na verdade começou a apostar nesse mercado a algum tempo, e possui uma linha principal.
E isso na verdade coloca uma dúvida ainda maior na cabeça das pessoas que se interessam por uma, por não saberem se a HP sabe trabalhar com essa tecnologia, e se sabe, se essa única opção vale a pena.
Como sempre dizemos por aqui, o que é bom para uma pessoa não necessariamente vai ser bom para outra, tudo depende do que você quer, e de o que um produto pode proporcionar.
Então, para te ajudar, vamos responder essas dúvidas da forma mais completa possível. Primeiro vamos falar da HP e sua linha de impressoras portáteis, entender se ela teve sucesso com esse tipo de produto, e se sim, o que ela oferece.
Dessa forma, é você quem pode decidir se está disposto a dar uma chance pra algum produto da linha dessa empresa. Não se esqueça de ler até o fim para entender se a impressora portátil HP é boa, e se ela faz sentido para você.
A HP é boa em fazer impressoras portáteis?
Essa é a primeira dúvida que temos que responder. Como já citamos, o fato de que a empresa fez sucesso até aqui com boas impressoras não necessariamente garante o sucesso dela nessa transição de geração.
Temos que lembrar que as impressoras portáteis de hoje em dia trabalham quase que exclusivamente com a tecnologia térmica. Isso porque os aparelhos normais precisam de tinta, e todos sabem que um tonel de tinta é grande e pesado, e não existe muito o que se possa fazer quanto a isso.
E para fazer com que um tonel fosse transportado e ainda funcionasse, não teria como fazer ela muito menor do que os modelos que já conhecemos, e uma nova abordagem foi criada.
Com a tecnologia térmica, a impressora usa o calor para poder fazer o desenho que você quer em um papel, e assim se forma uma impressão. Isso é possível apenas em um papel especial que é feito para receber esse tipo de impressão.
Por ser uma tecnologia complexa, papéis de marcas inferiores e impressoras de marca inferiores tendem a fazer impressões horríveis, e ainda por cima dar defeito de tempos em tempos.
Mas esse definitivamente não é o caso da HP, suas linhas de impressoras portáteis são conhecidas por serem confiáveis. Vivendo a mudança de mercado, a marca apostou pesado nessa tecnologia, e os números dizem que a recepção do público com elas foi extremamente positiva.
Isso não quer dizer necessariamente que a HP tem as melhores nesse segmento, existem outras marcas fortes para impressoras portáteis especificamente, como a Canon por exemplo, mas podemos afirmar que a HP briga pelo topo com suas concorrentes.
O que torna as impressoras da HP boas?
Agora que você já sabe que, segundo a opinião popular, a impressora portátil HP é boa, é hora de entender o porquê. Cada marca entrega suas particularidades, tendo seus pontos fortes e também pontos fracos, e com isso ela não é nada diferente.
O primeiro ponto forte da HP é justamente o seu nome. Por ter um lugar de privilégio no mercado e um capital grande, a empresa investiu pesado em tecnologia, chegando a um produto satisfatório. O padrão de qualidade HP se manteve, e se você gosta das impressoras tradicionais da marca, existe uma grande chance de que você vai gostar também dos portáteis.
Então sabemos que no quesito confiança, ela merece um 10, no entanto não adianta apenas confiar em uma marca, é preciso que seus produtos falam por si, e isso a impressora portátil HP faz muito bem. O nível de qualidade das imagens impressiona, principalmente as imagens coloridas.
Todos sabem que quanto mais cores uma impressora consegue reproduzir, melhor ela é, e isso chegou a ser um problema originalmente para impressoras portáteis. No entanto uma boa impressora portátil HP consegue fazer uma imagem viva, cheia de cores, que você vai querer pendurar em um quadro na parede.
Então se fossemos dar uma nota também para a qualidade das imagens, seria um sonoro 10. A tecnologia de impressão térmica dominou o mercado por uma razão, e é muito provável que logo menos passemos a ver mais impressoras com ela, inclusive as de escritório mesmo não sendo portáteis.
E o melhor é que você pode encontrar uma linha que imprime imagens de todos os tamanhos. Isso é importante ser citado pois muitas pessoas ligam as impressoras portáteis apenas imagens pequenas, fotos que são parecidas com a polaroid, sem a capacidade de imprimir uma foto grande ou mesmo um documento importante quando necessário.
Dito isso, preciso citar que uma impressora portátil HP não é exatamente muito pequena. Se você procurar por aí, você vai encontrar impressoras do tamanho de calculadoras, o que é claro, dá uma alta portabilidade para o produto, mas só é uma vantagem se isso for o que você procura.
Por exemplo, pode ser que você aceite um aparelho maior, que você carregue na mochila e não no bolso, e em troca disso você vai ter uma qualidade maior ou mesmo uma opção de fotos de tamanhos diferentes. É justamente essa troca que os produtos da HP sugerem.
Dessa forma acabamos dando um 10 nesse quesito também. Isso porque embora existam modelos menores, eles não oferecem o mesmo que ela oferece, e temos que achar um meio termo que deixe as duas coisas bem balanceadas, o famoso custo-benefício. E na nossa visão, é isso mesmo que ela oferece.
Outro ponto que é definitivo para dizer se um produto portátil é bom ou não, é o quão bom ele é na sua conexão. Impressoras portáteis geralmente possuem duas formas de se conectar: bluetooth ou USB, e é importante ambos funcionarem bem, pois você nunca sabe qual vai ser sua única opção quando estiver fora de casa.
E historicamente, os dois funcionam sem problemas para a HP. Ela também sempre dá suporte para aplicativos que permitem que um smartphone controle a impressora, e até mesmo edite um pouco as fotos antes de fazer a impressão.
Então não temos como não dar mais um 10, e não necessariamente apenas para a sua conectividade bluetooth e USB, mas também para a sua tecnologia como todo, que soma o app e a eficiência na sua impressão.
Qual é a Impressora portátil da HP?
Ainda não falamos seu nome de forma oficial aqui, mas a impressora que segue a linha portátil dentro da HP, é a OfficeJet 200. Como dito antes, ela não é tão pequena quanto algumas de outras marcas, mas os seus 40 x 47 x 23 cm ainda sim são bem compactos, e ela pesa em torno de 2 quilos.
Mesmo assim, seu visual minimalista é muito bem desenhado, e ela fechada quase lembra um modem, e quando aberta, realmente tem a cara de uma impressora em miniatura.
Sendo um modelo muito bem pensado para a conectividade facilitada, ela pode ser usada com bluetooth, no entanto, se você tiver um dispositivo da Apple, sua vida fica ainda mais fácil. Isso porque a impressora portátil HP possui o Apple AirPrint, uma conectividade exclusiva que é possível ser feita com aparelhos com esse tipo de tecnologia.
Apesar de ser compatível com celulares para uso, ela também possui uma pequena tela que você pode usar para se guiar enquanto escolhe como vai fazer a sua impressão, aí vai do usuário como ele prefere utilizá-la.
Ela também é bem rápida, e você não vai ficar esperando um monte enquanto impressão rola, assim como é com muitas marcas, e o papel ainda sai totalmente seguro, sendo resistente a água e também a borrões, o que é um grande recurso, já que todo mundo em algum momento já teve problemas sérios com impressões borrando.
Basicamente você não precisa se preocupar com todos os problemas que essas impressoras podem apresentar no dia a dia. Ela é completa, e faz bem o que promete fazer. Isso significa que ela é a impressora correta para você? É sobre isso que vamos falar agora.
Por fim, ela é boa?
Agora é hora de responder a maior questão que tive aqui até agora. Falámos de todos os atributos dessa impressora, e é hora de falarmos sobre o seu custo benefício.
Então já podemos afirmar: ela é boa. A impressora portátil HP cumpre tudo aquilo que promete, e é extremamente eficiente em seus recursos. Ela em nenhum momento promete ser uma impressora simples que você carrega no bolso, trocando um pouco de tamanho por muita qualidade.
E é exatamente aí que entra a dúvida se ela é boa, mas também é boa para você. O preço dela é um tanto quanto elevado, ele vale a pena, não é um preço acima do que se encontra no mercado.
No entanto, muitas pessoas procuram impressoras portáteis para coisas mais simples, como imprimir uma imagem de uma foto tirada enquanto está com os amigos na rua. Se é isso que você quer, a impressora da HP pode até ser boa, mas não boa para você.
Existem outros modelos mais baratos e que imprimem dessa maneira, e que sim, a qualidade pode até ser inferior, mas o ponto é que para algo mais descomprometido, você não precisa de qualidade profissional.
E profissional é uma palavra que define esse produto, ele é feito para quem quer fazer trabalhos profissionais, quem precisa de uma impressão rápida de algo do trabalho, mesmo estando no trânsito, na rua e etc.
Se você precisa de algo para o trabalho, e não pode correr o risco de ter uma impressora portátil que vai travar, que vai imprimir sem qualidade, ou mesmo que vai ser capaz apenas de fazer pequenas impressões, ela é uma aposta robusta e segura.
Só vale a pena citar que ela não escaneia. Obviamente seu tamanho permite muitas coisas, mas se você quer um aparelho que também faça o trabalho de escanear, o melhor seria uma física.
Mas como hoje existem também diversos aplicativos de celular que permitem que a pessoa escaneie documentos tirando fotos dele, a pessoa pode optar por fazer isso. Assim ela escaneia um documento por aplicativo, em seguida usa a impressora portátil HP para fazer a impressão de uma cópia.
Então agora cabe a você olhar para as suas necessidades e entender se essa é a impressora correta para você. Falamos de todos os aspectos possíveis, dos bons e dos que podem ser considerados ruins, mas é apenas o usuário final que vai saber se ela serve para ele.
O importante é que se você optar por essa impressora portátil HP, vai fazer isso sabendo que estará fazendo uma compra segura.
Sobre o Autor
0 Comentários