O fogão Atlas 4 bocas preto Atenas Glass é um lançamento da fabricante, que traz um produto com excelente acabamento. Além disso, a mesa de vidro temperado sem bordas facilita bastante o processo de limpeza.
Destaca-se, ainda, por ter acendimento automático, grades individuais de aço esmaltado com seis pontos de apoio. Com isso, consegue-se que as panelas fiquem mais estáveis, porém ainda há outros recursos legais.
Um deles é o fato de os botões serem removíveis, os pés serem altos e robustos, assim como o puxador ser amplo e o processo de limpeza se tornar mais fácil. Preparamos um texto com os detalhes sobre o fogão Atlas 4 bocas preto Atenas Glass, continue por aqui para conferir.
Por Que Comprar o Fogão Atlas 4 Bocas preto Atenas Glass?
Para começar, esse modelo é Bivolt, permitindo que funcione em casas com voltagem 110 e 220V. Da mesma forma, o seu funcionamento é a gás, sendo necessário se atentar a conversão de gás, caso seja necessário, já que a empresa oferece até 90 dias para solicitar após o recebimento do item.
Agora que você conferiu as informações preliminares sobre o fogão Atlas 4 bocas preto Atenas Glass, o ideal é aprofundar. Dessa forma, confira a seguir cinco pontos positivos que esse modelo oferece para os consumidores.
Forno com Capacidade Aceitável para a Categoria do Fogão
O forno do fogão empata com a maioria dos concorrentes, já que possui 50 litros, a litragem mais comum para a categoria. Com dimensões de 37 x 30 x 45 cm para largura, altura e profundidade, respectivamente, dá para usá-lo periodicamente.
Destaca-se ainda, pelo fato de contar com acabamento limpa-fácil, 1 grade deslizante e porta com vidro duplo, preservando melhor o calor.
Pés Mais Altos
Os pés mais altos são um recurso bastante útil para o dia a dia, afinal permitem que o fogão encaixe melhor a estatura média das pessoas. Por exemplo: com esse modelo, não é preciso se curvar muito para abrir o forno.
2 Potências de Queimadores
O fogão Atlas 4 bocas preto Atenas Glass conta com 4 bocas, já a potência dos queimadores varia. 2 deles têm 1,7 kW, enquanto o restante conta com 2,0 kW, sendo algo quase “padronizado” para a categoria.
Esse tipo de característica facilita permite usar 2 queimadores para preparar comidas que precisam ser cozidas com rapidez. Em contrapartida, os queimadores menos potentes podem ser usados para algo mais lento.
Trempes resistentes
Pelo fato de serem individuais, as trempes do fogão se destacam por também serem de aço esmaltado com 6 pontos de apoio. Isso significa, portanto, resistentes com um elevado tempo de vida útil.
Excelente Eficiência Energética
Segundo a Atlas, a eficiência dos queimadores é classificada como eficiência “A”, o mesmo acontece com o forno. Por consequência, refere-se a uma opção econômica, interessante, que demonstra o compromisso da empresa.
Vale destacar que isso acontece com a maioria dos fogões da Atlas, ressaltando o investimento da empresa em eficiência energética. Apesar de não parecer, tornou-se comum que as pessoas se atentem mais a esse fator.
Pontos Negativos do Fogão Atlas 4 Bocas preto Atenas Glass
Os pontos positivos demonstram claramente que o fogão da Atlas de 4 bocas é uma excelente opção. Contudo, não existem apenas pontos positivos quando se fala dele, como acontece com qualquer eletrodoméstico.
É possível listar pelo menos 5 pontos negativos sobre esse fogão, mas quais serão eles? Para facilitar o entendimento, separamos para você uma lista com cada um deles abaixo.
Falta de Iluminação Interna
O fato de não contar com iluminação interna para o forno é um ponto negativo, porque grande parte dos concorrentes têm. Em outras palavras, o fogão Atlas 4 bocas preto Atenas Glass demanda que seja preciso abrir toda hora para conferir o andamento do prato.
Marca que Não é Tão Conhecida, Como Algumas Concorrentes
Para muitas pessoas, a compra de eletrodomésticos se resume a algumas marcas, como: Brastemp, Electrolux, Consul, Philco e Dako. Isso traz uma certa dúvida em relação a outros fabricantes, principalmente em relação à durabilidade.
A Atlas existe há mais de 70 anos, oferece garantia de 1 um ano e é tida como uma das menos confiáveis do mercado. Mesmo assim, algumas pessoas não confiam nela, algo que talvez com o tempo possa mudar.
Compacto
Com medidas de 48 x 88 x 59,1 cm, certamente é um dos modelos mais compactos do mercado. Para pessoas que desejam um fogão mais robusto, com certeza outras alternativas maiores podem ser mais indicadas.
Falta de Grill e Timer
Apesar de não ser algo comum para essa categoria, não tem como deixar de citar a falta de um Grill. Trata-se de um acessório que custa pouco para a fabricante e traz um diferencial para o equipamento perante concorrência.
O Timer permite programar uma minutagem para o forno desligar, ou seja, traz mais segurança para o processo. Igualmente o Grill, a ausência de tal recurso é comum na categoria, mas a Atlas poderia ter trazido para esse fogão.
Forno com Apenas uma Divisória
A falta de uma segunda divisória é um ponto negativo, porque não permite assar duas assadeiras, tornando, assim, mais demorado o preparo de alimentos, por exemplo.
Qual é a Qualidade do fogão Atlas?
A qualidade do modelo, considerando a categoria e os concorrentes, é mediana, porque faltam alguns recursos. A falta de iluminação interna para o forno e o fato de ter apenas uma divisória, são questões que tornam a tarefa de cozinhar pior.
Qual o Melhor Modelo de Fogão Atlas?
Tudo depende de quanto se pode gastar e qual é a necessidade, por exemplo: alguém que cozinha para até quatro pessoas e não utiliza o forno, certamente pode optar por pelo Atenas Glass que fará uma boa escolha. Todavia, se o cenário for diferente, será preciso escolher outras opções.
O que é Um Fogão Top Glass?
Trata-se de um fogão que consegue possuir as seguintes características: mesa de vidro, forno com grade deslizante, trempes individuais, porta de vidro duplo e acendimento automático.
Por fim, o fogão Atlas 4 bocas preto Atenas Glass é uma excelente alternativa, então desejamos um bom processo de escolha.
CONHEÇA OS :5 Melhores Fogao 4 Bocas Mesa de Vidro
Sobre o Autor
0 Comentários