Com o mundo dinâmico de hoje, as pessoas querem sempre ter coisas que possam levar de um lado para o outro. E é por isso que a JBL acertou tanto em fazer caixinhas de som com uma durabilidade alta na questão da bateria e de resistência ao tempo. A caixa de som JBL GO 3 é um grande exemplo disso.
Mostrando para todos que tamanho não é documento, a empresa lançou esse produto que fez um grande sucesso, e fez com que muitas pessoas investissem no produto. Porém já fazem 3 anos desde que ele foi oficialmente lançado, e nesse meio tempo outros produtos chegaram ao mercado.
Por conta disso, muitas pessoas olham para ela com desconfiança. As pessoas sabem tudo o que ela pode oferecer, mas ainda ficam pensativos se ela realmente vale a pena hoje em dia. E afinal, vale a pena?
Vale a pena investir Na Caixa de som JBL GO 3 hoje?
O ano é 2023 e o mercado de caixas de som vem com tudo. E muito disso se dá justamente a própria JBL que construiu para si um mercado de respeito, forçando as suas concorrentes a correr atrás de produtos tão sofisticados quanto ela própria lança todos os dias.
Por conta disso, de tempos em tempos surge algo novo, e a própria JBL também segue lançando produtos novos, e com isso a questão de onde os seus produtos antigos ficam nessa corrida em busca de clientes fica no ar.
Por mais que inevitavelmente produtos antigos vão ficar obsoletos com o tempo, estamos falando de uma marca gigantesca, e que tem sim o poder de manter suas caixas de som relevantes, sendo superior a muita coisa que é lançada mesmo hoje, 3 anos depois.
E hoje vamos fazer uma análise cuidadosa para falar sobre isso. Vamos ver do que a caixa de som JBL GO 3 é capaz, e vamos compará-la a algumas outras caixas que existem no mercado hoje, e assim vamos poder dizer se ainda vale a pena investir nesse produto.
E mais do que isso, vamos conseguir dizer se você tem o perfil dessa caixa, se ela ainda entrega o que se espera dela, e se ela pode entregar especificamente o que você especificamente espera dela. Desse jeito poderemos saber se a caixa vale a pena para você. Então sem mais delongas, vamos a nossa análise.
Caixa de som JBL GO 3 Qualidade do som
Vamos começar logo de cara por uma das maiores dúvidas em relação a essa caixa. Quem não está acostumado com os produtos originais da JBL pode ficar com um pé atrás com a qualidade de som de uma caixa tão pequena.
Estamos falando de 6,9 x 8,6 x 4 cm, e que pesa pouca coisa a mais que 200 gramas, então é completamente compreensível alguém duvidar da capacidade desse produto de fazer barulho, mas já vamos adiantar que realmente quem pensa assim vai se surpreender.
Esse é um ultracompacto com graves fortes, que pode facilmente suprir uma reunião de amigos, aquela roda de amigos no parque ou na praia. Perfeito para grupos pequenos sem perder em nada a qualidade.
Esse inclusive é um problema de outras caixas desse tamanho que são de marcas inferiores: ou ela tem o som muito baixo, ou existe um esforço tão grande para que o som fique forte que ele acaba perdendo a qualidade, e os graves acabam parecendo um cacho de abelhas.
Mas ao contrário disso tudo, a caixa de som JBL Go 3 consegue passar por cima de tudo isso, se tornando uma opção confiável para esses ambientes controlados. Claro que ela não vai ser o centro de uma grande festa, afinal, ela nem foi projetada para isso, mas vai dar conta do recado se usada nas condições certas.
Então podemos resumir falando que em questão de qualidade de som, ela ainda está acima da sua concorrência, e mostrando um padrão de qualidade maior do que o esperado para algo tão pequeno. Nota 10 para a qualidade quando colocamos ela para ser julgada da maneira mais honesta possível.
Design da Caixa de som JBL GO 3
Dependendo dos seus olhos, a caixa de som JBL Go 3 pode não aparecer exatamente uma caixa de som. Ela inclusive vem com uma pequena alça lateral que faz com que ela mais se pareça com um chaveiro.
E na realidade, essa é a ideia. O design dessa caixa foi projetado para que ela seja o mais portátil possível, podendo ser levada na sua bolsa, na sua pochete, e porque não, na sua cintura como um chaveiro um pouco maior do que o normal. Seu tamanho e peso são perfeitos para isso, e certamente não vão causar nenhum tipo de problema durante o transporte.
Seus botões ficam na parte superior, já que dessa forma é possível ter mais espaço para o som passar, o que torna seus graves muito bons apesar do seu tamanho.
A caixa mantém seu visual minimalista, algo que também se tornou uma das marcas registradas da JBL. Você inclusive pode encontrar a caixa em outras cores, embora o preto seja o mais baixo e para muitos o mais estiloso também.
Mas aí vai de gosto, e o importante, é que garante uma nota 10 nesse aspecto, que é a JBL te dá a opção de poder escolher como você prefere, até para combinar com outras coisas que você tiver da própria marca,
Em resumo, a caixa de som JBL GO 3 tem um design com a nota máxima, não pecando em nada, muito pelo contrário, acertando em cheio em tudo o que ela própria se proporciona a ser: uma caixa compacta, que não está ali para chamar a atenção, mas sim para fazer com que você tenha música de qualidade onde estiver, com um produto simples, porém extremamente funcional.
Resistência da Caixa de som JBL GO 3
Por ser uma caixinha bem pequena, algumas pessoas podem acreditar que ela seja sensível de alguma maneira, e essas pessoas estão completamente enganadas, na verdade é justamente o contrário.
Acontece que quanto maior a caixa, mais trabalho a empresa tem de fazer com que todas as peças importantes sejam devidamente vedadas, e assim ou o produto se encarece por conta do trabalho todo, ou ele não vem com um nível de proteção mais elevado.
Podemos usar como exemplo a Party Box 310, uma caixa bem grande e justamente por ser tão grande seria muito trabalhoso fazer com que ela fosse totalmente à prova d’água. Ao invés disso ela é apenas resistente apenas a respingos de água, o que ainda é mais do que muitas marcas oferecem, mas em um aspecto geral, ainda é uma proteção classificada apenas como IPX4.
Já a caixa de som JBL GO 3 vem com uma classificação de proteção, o que significa que ela pode ser mergulhada em até 1 metro de água e por lá ficar por até 30 minutos, e ainda assim ela sobreviveria sem maiores problemas.
O que significa que você realmente pode levá-la a praia, a uma festa com piscina, e não ficar preocupado com o ambiente, já que dependendo é fácil que as pessoas derrubem bebidas por perto também.
E por ter essa resistência toda a água, ela também é resistente a poeira, o que é perfeito, a que aparelhos pequenos são difíceis de limpar, e com o seu nível de vedação, é impossível que sujeira e poeira adentrem o sistema.
Isso garante uma vida útil muito maior, fazendo com que seu investimento automaticamente tenha mais valor. Muitas pessoas afirmam que comparar uma caixa da JBL é fazer uma compra que vai durar a vida toda, e dado a tudo isso o que ela oferece, não tem como negar, e por isso, uma nota 10 também nesse quesito.
Tecnologia
Agora vamos falar do quão moderno essa caixa ainda é, um tópico importante por estarmos falando de um produto que originalmente foi lançado a 3 anos atrás. E precisamos dizer que, para o tamanho e o preço, ela continua extremamente atualizada.
Primeiro de tudo, o seu bluetooth não perde absolutamente para outras caixas mais modernas da empresa. A JBL sempre caprichou nesse quesito, e a sua conexão é forte e estável, sem a necessidade de que você fique a todo momento tendo que reconectar, o que pode ser realmente muito chato.
Mas não é apenas na sua conexão que a tecnologia da caixa de som JBL GO 3 permanece firme. Na verdade, a sua bateria impressiona e muito. E aí podemos falar realmente de um produto que seu tamanho foi um empecilho.
Quanto menor o aparelho, menor sua bateria, e com isso a dificuldade de criar um produto que dure muito tempo sem precisar de uma carga aumenta e muito. E no caso, estamos falando de um produto portátil, que necessariamente precisa ter a sua bateria como um dos pontos fortes.
E ela consegue, uma vez que a bateria do GO 3 dura nada menos que 5 horas consecutivas se usada com uma carga completa. Claro, você pode conectá-la a uma tomada e ouvir enquanto ela carrega, mas se você estiver longe de tomadas, vai ter uma experiência bem convincente também.
E novamente, como estamos falando de uma caixa pequena, não seria nenhum incômodo andar com ela e também com o seu carregador.
Existem é claro produtos da JBL hoje que duram de 24 a 30 horas com uma única carga, mas aí ou estamos falando de fones de ouvidos grandes e tops de linha, ou de caixas de som que podem chegar a pesar 30 quilos.
Com isso podemos dizer que o que essa caixa faz com o pouco que tem, e limitado a sua época, segue sendo algo impressionante, e que compensa. 9 para esse aspecto.
Veredito
E finalmente vamos falar se no fim das contas investir o seu dinheiro nesta caixa. Com tudo o que você viu, deu para perceber que essa caixa carrega consigo muitas coisas positivas, que se mantêm atualizadas até o dia de hoje em diversos aspectos.
Mas mesmo assim vem a pergunta se não valeria a pena investir em algo mais moderno, e a resposta mais sincera que alguém pode te dar sobre este assunto, é que depende. Depende muito do que você quer de uma caixa de som.
Você vai encontrar caixas maiores e mais potentes sem sombra de dúvidas, você pode comprar uma Partybox 1000 que vai ser gigantesca, vai te dar um grave de fazer a roupa que você está vestindo tremer, mas é isso que você precisa nesse momento?
A caixa de som JBL GO 3 ainda dá para o seu usuário uma portabilidade única, que supera praticamente todas as caixas de outras marcas no mercado hoje, encontrando resistência apenas em outros produtos da própria JBL.
Um bom exemplo é a JBL Charge, uma linha da empresa que, embora não seja tão pequena quanto a GO 3, ainda é consideravelmente pequena e leve, pode ser levada dentro de uma bolsa, e possui um som até mais alto.
Mas de novo, é um pouco mais de som por um pouco menos de portabilidade. E aí vai de a pessoa decidir o que ela quer mais dentre os dois.
Mas em um âmbito geral, se você quer uma caixa de som que possui tudo o que você precisa, e ainda por cima é super compacta, sem sombra de dúvidas a GO 3 pode ser comprada sem a menor desconfiança.
Ela vai para qualquer lugar que você for sem ocupar espaço, vai te dar um som satisfatório, não vai estragar mesmo caindo na água ou na sujeira, vai sobreviver as mãos mais desastradas possível, e ainda não vai descarregar tão rápido quanto qualquer outra caixa do mesmo tamanho no mercado hoje.
Se tudo isso que foi citado acima é o que você quer para uma caixa, então sim, a caixa de som JBL GO 3 ainda vale a pena, e vale muito a pena, sendo uma compra que muito provavelmente, você vai poder ter pelo resto da sua vida. Uma companheira fiel para todas as suas aventuras.
Sobre o Autor
0 Comentários